Trump denuncia primárias de Iowa e acusa Ted Cruz de desonestidade

(EURONEWS)

O multimilionário e candidato à corrida presidencial norte-americana pelo Partido Republicano, Donald Trump, afirma que deveria ter sido ele a vencer as primárias no estado de Iowa.

As declarações de Trump foram efectuadas nesta quarta-feira num encontro com apoiantes no estado do Arcansas. O candidato republicano acusou o seu rival, senador Ted Cruz, de desonestidade.

“Acho que acabei em primeiro porque se virem bem, pois, aquela fraude eleitoral, estes políticos são brutais, mesmo brutais. Não passam de gente desonesta. É por essa razão que estou a fazer isto, é uma das razões”, afirmou Trump perante os seus apoiantes.

Na origem das acusações estaria um email enviado pela equipa de Ted Cruz na segunda-feira passada o qual dava a entender que um outro candidato republicano, Ben Carson, estaria prestes a abandonar a corrida presidencial. A mensagem apelava igualmente ao voto em Ted Cruz.

Reagindo às acusações, Ted Cruz pediu desculpa pelo email mas defendeu a sua equipa pois afirma que estava apenas a divulgar uma notícia divulgada por um canal de televisão.

“Todos os dias acordo e rio-me do último tweet de Donald Trump. Ele está a ficar louco, Nós precisamos de um comandante supremo e não de alguém que não para de enviar tweets. Queremos alguém com capacidade de julgamento e o temperamento necessário para manter este país em segurança”, adiantou Cruz.

A troca de acusações é sinal de que a corrida para a nomeação republicana está a aquecer.

A próxima eleição primária terá lugar no dia nove no estado de New Hampshire. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA