Toyota suspende produção no Japão durante uma semana por falta de aço

Toyota pára produção de carros no Japão por falta de aço Foto: CHRISTOPHER JUE/EPA

O maior fabricante de automóveis do mundo, a Toyota Motor, suspendeu a produção em todas as suas fábricas no Japão até 15 de fevereiro por falta de fornecimento de aço.

O maior fabricante de automóveis do mundo, a Toyota Motor, suspendeu a produção em todas as suas fábricas no Japão até ao dia 15 de fevereiro por falta de fornecimento de aço, anunciou a empresa num comunicado. A falta de aço deve-se a um acidente numa fábrica deste material, a 8 de janeiro.

Todas as linhas de montagem das 16 fábricas da Toyota no Japão estão paradas, assim como outras unidades de produção de componentes da empresa. A suspensão afeta também as linhas de produção das suas filiais Hino, Daihatsu e Lexus.

É a primeira vez que a Toyota para a produção no Japão desde o terramoto seguido de tsunami que abalou o país em março de 2011. Com esta paragem, a Toyota deixará de produzir entre 70 e 80 mil automóveis, o que poderá ter um impacto nas suas contas anuais, segundo a própria empresa.

A medida não afeta as fábricas da empresa na América, na Europa e noutros países da Ásia, que são responsáveis por cerca de metade da produção total do grupo. (Observador – Lusa)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA