Secretário de Estado da Cultura destaca valorização das línguas nacionais no Carnaval

Cornélio Caley, Secretário de Estado da Cultura (Foto: Miudo)

O secretário de Estado da Cultura, Cornélio Caley, destacou neste domingo, a valorização das línguas nacionais pelos grupos carnavalescos que desfilaram na pista da Nova Marginal de Luanda.

Falando à imprensa no final do desfile dos grupos da classe B, Cornélio Caley manifestou à sua satisfação pelo de as agremiações carnavalescas apostarem cada vez mais na interpretação de canções em línguas nacionais, com particular realce para o kimbundo.

“É satisfatório testemunhar a importância que os integrantes e responsáveis dos grupos de Carnaval dão as línguas nacionais. A cultura, as tradições, hábitos e costumes dos povos angolanos estão assegurado, sendo um sinal demonstrativo de que o testemunho está a ser bem passado”, destacou Cornélio Caley.

Relativamente ao desfile de terça-feira, dia 9, que vai reunir a elite do Carnaval de Luanda, Cornélio Caley manifestou a convicção de que será um espectáculo de lindo de se ver, razão pela qual convidou a população a “invadir” à Nova Marginal para brincar ao Carnaval. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA