Secretária-geral da OMA apela militantes ao engajamento em torno do 6º Congresso da agremiação

Luzia Inglês - Secretária Nacional da OMA (Foto: Pedro Parente/Arquivo)

A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga”, apelou hoje, sábado, as militantes a engajarem-se em torno do 6º Congresso Ordinário da agremiação, que acontece de 02 a 05 de Março deste ano, em Luanda.

O apelo foi lançado na 5ª Reunião da Comissão Nacional Preparatória do 6º Congresso da OMA, na qual estiveram presentes as secretárias provinciais e membros de subcomissões, com o objectivo de alavancar as actividades a volta deste magno encontro, que deverá acontecer dentro de oito dias.

Segundo Luzia Inglês, o Congresso da OMA reveste-se de grande importância para a Organização na afirmação dos seus princípios e valores, que devem continuar a dignificar a mulher angolana.

“ Este momento deve galvanizar e unir as militantes numa frente sólida para nos engajarmos na defesa dos princípios da nossa organização, dos ideais políticos do nosso partido e reforçarmos a coesão e unidade nacional, tendo em vista os desafios políticos que temos pela frente”, disse.

Acrescentou que o 6º Congresso Ordinário deve ser transformado num espaço privilegiado de reflexão e análise onde devemos abordar de forma aberta e transparente as questões ligadas a vida interna da organização e os desafios que se colocam as mulheres angolanas.

Luzia Inglês sublinhou a necessidade de reforçar as acções de sensibilização das militantes para desempenhar um papel importante nos novos desafios políticos que se avizinham e defender com firmeza a paz tão duramente conquistada. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA