Robert Mugabe celebra 92 anos com festa de luxo

Robert Mugabe corta o bolo dos seus 92 anos com a sua mulher Grace e o filho Chatunga, na Casa Oficial em Harare, a 22 de Fevereiro (REUTERS)

Foram lançados 92 balões ao céu numa cidade afectada fortemente pela seca e os críticos já se manifestaram contra esta celebração.

O Presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, foi o anfitrião de uma luxuosa festa em celebração dos seus 92 anos.

Mugabe é o líder mundial mais velho à frente de um país e para comemorar os seus 92 anos neste Sábado, na cidade de Masvingo, convidou milhares de pessoas para a sua festa, que já se tornou um evento anual realizado no monumento nacional do Grande Zimbábue, as ruínas históricas onde se fixaram as tribos Bantu e Shona e que agora é Património Mundial da UNESCO

Foram lançados 92 balões ao céu numa cidade afectada fortemente pela seca e os críticos já se manifestaram contra esta celebração, considerando-a inapropriada, numa altura em que o Zimbábue vive em pobreza e fome. O governo de Harare decretou recentemente estado de emergência em determinadas áreas do país, devido à seca e pobre economia.

Devido à idade avançada de Mugabe, a ala política está preocupada com o que vai acontecer após a sua morte, mas o Presidente zimbabueano nega-se a nomear um sucessor.

O vice-presidente Emmerson Mnangagwe é visto como uma possibilidade, mas Grace Mugabe, mulher de Robert Mugabe tem as suas ambições e políticas e poderá ser uma rival ao vice-presidente

Robert Mugabe completou 92 anos na passada Segunda-feira, 22 de Fevereiro, dia em que cortou um bolo de aniversário na sua casa em Harare. (VOA)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA