Quarenta grupos de Luanda começam a lutar pelos prémios do Carnaval

Kabocomeu vai lutar pela subida ao escalão A do carnaval de Luanda (Foto: Pedro Parente/Arquivo)

Quarenta grupos carnavalescos da província de Luanda começam hoje, sábado, a lutar, na pista da Nova Marginal, pelos prémios destinados aos cinco primeiros classificados nas três classes (infantil, B e A de adultos) e a não descida de divisão.

A classe infantil movimenta a partir das 16 horas 14 agremiações com o único propósito de se posicionarem entre os cinco primeiros colocados, posições que garantem prémios.

Na classe B, em adultos, onde o destaque recai para a presença do histórico União Operário Kabocomeu, do distrito Urbano do Sambizanga, vencedor da primeira edição do Carnaval de Angola independente, em 1978, os grupos vão lutar pela subida de divisão e os prémios destinados aos cinco primeiros classificados.

A luta pela subida vai também envolver o União 54, União Angola Independente e União Kwanza.

No desfile central, marcado para o dia 9, terça-feira, terá como atractivo a luta pela não descida de divisão, destino marcado para os cinco últimos colocados.

Para além deste atractivo, nesta classe os grupos vão também bater-se pelos prémios monetários, numa luta que envolver grupos como União Sagrada Esperança, detentor do título, os históricos União Mundo da Ilha e União 10 de Dezembro. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA