Programa Piloto do Ministério da Educação e Nestlé Angola

Ministério da Educação de Angola (DR)

O Ministério da Educação e a Nestlé, empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-estar, realizam de 2 a 4 de Março de 2016, pelas 9h00 no Anfiteatro do Gabinete Provincial de Educação de Luanda, o Seminário de Formação de Formadores sobre Educação Nutricional do Programa “Crianças Saudáveis” aos coordenadores e professores do ensino Primário.

O Programa Crianças Saudáveis faz parte da iniciativa global da Nestlé em colaboração com o Ministério da Educação tem como objectivo dotar as crianças de conhecimentos sobre nutrição e estilos de vida saudável, incentivando as actividades físicas e outras medidas no âmbito da saúde pública, tais como hábitos básicos de higiene.

Os materiais de curso que fazem parte deste programa são manual de orientação para os professores e livros de actividades para 1ª e 2ª Classes, 3ª e 4ª Classes e 5ª e 6ª classes. Todos os conteúdos programáticos estão alinhados com o currículo escolar e foram desenvolvidos por profissionais da área da nutrição e técnicos dos Ministérios: da Educação, Agricultura, Saúde e parceiros.

Reconhecemos as diversas necessidades que as crianças em idade escolar enfrentam em diferentes países, achamos por bem adaptar este programa global para atender essas necessidades das crianças em idade escolar em Angola. Pensamos que esta parceria entre o Ministério da Educação e a Nestlé trará uma mais valia no sentido de que a sua implementação permitirá sucesso deste programa.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA