Profissionais da SADC reconhecem esforços do Executivo no sector da Energia

(DR)

Os delegados da 46ª reunião dos profissionais das empresas de electricidade dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) reconheceram nesta quarta-feira, em Luanda, os esforços do Executivo angolano no que tange ao grau de desenvolvimento do sector da Energia no país.

O porta-voz do encontro, António Inglês Pinto, declarou que os delegados destacaram a construção e reabilitação de infra-estruturas do sector eléctrico do país, nomeadamente o projecto de construção da barragem de Laúca e a edificação da Central-2 da hidroeléctrica de Cambambe, na província do Cuanza Norte.

A par disso, disse, os participantes destacaram a implementação da Central do Ciclo Combinado do Soyo e o Projecto Baynes, assim como o programa de instalação de linhas de transporte de energia eléctrica às diversas regiões do país.

O engenheiro António Inglês Pinto fez saber ainda que os delegados recomendaram a realização do memorial de entendimento entre as empresas de electricidade da região da SADC.

Acrescentou que os participantes trocaram informações sobre o funcionamento do sector eléctrico em cada país e, com efeito, recomendaram mais empenho e dedicação de todos para o aumento da oferta e reduzir a procura.

À margem da 46ª reunião das empresas de electricidade da SADC, encerrada nesta quarta-feira, na capital do país, Luanda, foi também realizada a 1ª Feira Regional de Electricidade da SADC em Angola, com a participação de 40 expositores. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA