Presidente da República recebe mensagem verbal do homólogo do Burundi

Presidente da República, José Eduardo dos Santos (à dir.), recebe primeiro-vice-presidente do Burundi (Foto: Lucas Neto)

Uma mensagem verbal do Presidente do Burundi, Pierre Nkurunziza, que retrata o estreitamento da cooperação e amizade entre ambos os países, foi transmitida hoje, sexta-feira, em Luanda, ao Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.

A mensagem foi transmitida pelo primeiro-vice-presidente do Burundi, Gaston Sindimwo, durante a audiência que o Presidente José Eduardo dos Santos o concedeu, no Palácio Presidencial.

“Transmitirmos ao Presidente angolano uma mensagem de agradecimento pelo nosso acolhimento neste país e, sobretudo, ligada ao reforço da amizade e cooperação entre Angola e o Burundi”, destacou Gaston Sindimwo à imprensa, no final do encontro.

Questionado sobre o quadro político-militar na República do Burundi, informou que a situação “está a normalizar-se, mas ainda temos alguns problemas, pois passamos numa fase muito difícil de guerra e instabilidade”.

“Estamos a fazer todos os esforços para tentarmos acalmar a situação no país”, salientou o dirigente, que defendeu um maior e melhor entendimento entre as autoridades do Rwanda, a quem acusa de instigar a criação de focos de tensão no Burundi.

“Queremos ter boas relações com o Rwanda, que acima de tudo é nosso vizinho, à semelhança das excelentes relações de amizade e cooperação que temos com outros países do continente”, concluiu o primeiro-vice-presidente do Burundi, que veio à capital angolana com o objectivo de participar da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), que por falta de quórum foi adiada para o mês de Março. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA