Presidente da República recebe cartas credenciais de seis novos embaixadores

Presidente José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miudo)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje, quinta-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, as cartas credenciais de seis novos embaixadores, dentre eles três de países de África, dois da Europa e um da Ásia.

Tratam – se dos embaixadores da República Democrática do Congo, Gustave Beya Siku, África do Sul, Fannie Mfana Phakola, do Rwanda, Alfred Gakuba Kalisa, de Portugal, João José Gomes Caetano, do Vietname, Nguyen Manh Cuong, todos com estatuto de residentes e da Finlândia, Seija Toro, não residente.

A entrega das cartas credenciais ao Chefe de Estado angolano, por parte destes embaixadores, marca o início da missão diplomática na República de Angola, dos referidos diplomatas, que substituem desta forma os seus compatriotas, que depois de quatro anos terminam as respectivas funções no país.

No Salão Nobre do Palácio Presidencial testemunharam a cerimónia os ministros de Estado da Casa Civil e da Casa de Segurança do Presidente da República, nomeadamente, Edeltrudes Costa, e Hélder Vieira Dias, o ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, e os secretários dos órgãos auxiliares do Presidente da República. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA