PCA da Epal garante continuidade do combate ao vandalismo das condutas

Leonildio Ceita - PCA da Epal (Foto: Clemente/Arquivo)

O garimpo da água na zona Sul da província de Luanda esta com os ” dias contados” , garantiu, quinta-feira, o presidente do Conselho de Administração da Empresa Publica de Águas (EPAL-E.P), Leonídio Ceitas.

Em declarações à imprensa no final da cerimónia de inauguração do Centro de Distribuição (CD) do distrito urbano da Maianga, o gestor informou que depois de ter combatido com ajuda da Policia, o vandalismo das condutas na parte Sul (vulgo garimpo de agua), tem recebido denuncias que tais actos estão agora a verificar-se na zona Norte.

Precisou que as praticas estão a ocorrer da Estação de Tratamento de Quifagondo para o interior de Luanda, o que vai obrigar uma nova intervenção de combate da instituição.

Questionado sobre o fornecimento de água na zona do Golfe, confirmou que já existe um projecto aprovado para a zona, com financiamento garantido de um empreiteiro, no qual vão remeter aos Ministérios da Energia e Aguas e das Finanças, para execução ainda corrente ano.

Explicou que o Centro de Distribuição de Agua do Golfe, tem o reservatório de 15 mil metros cúbicos, bem como dois de 10 que só atingem metade da capacidade devido a problemas nas suas estruturas.

De acordo com Leonídio Ceitas, a reabilitação de ambos reservatórios e a construção de mais um a capacidade será reforçada na zona e será suprimida a dificuldade para os munícipes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA