Papa pede à comunidade internacional ajuda aos sírios que fogem da guerra

Papa Francisco (AFP)

O Papa Francisco convocou neste domingo a comunidade internacional a “não poupar esforços” para encontrar uma solução política para a guerra na Síria, e pediu uma “solidariedade generosa” diante das dezenas de milhares de civis que fogem daquele país.

“Com grande preocupação, acompanho o drama da população civil envolvida nos violentos combates na Síria, país amado, e obrigadas a abandonar tudo para fugir dos horrores da guerra”, declarou o Papa durante a oração do Ângelus.

“Espero que, com uma solidariedade generosa, recebam a ajuda necessária para garantir sua sobrevivência e dignidade”, acrescentou.

“Peço à comunidade internacional que não poupe esforços a fim de reunir com urgência as partes na mesa de negociações”, prosseguiu o pontífice.

O Grupo Internacional de Apoio à Síria se reunirá na próxima quinta-feira em Munique, e a ONU anunciou que espera retomar as negociações indirectas em Genebra no próximo dia 25.

Dezenas de milhares de sírios, principalmente mulheres e crianças, fugiram para a fronteira turca nos últimos dias, devido à ofensiva do regime sírio em Aleppo. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA