Óscares “tão brancos” são conhecidos esta noite (vídeo)

(EURONEWS)

Está tudo a postos no Dolby Theatre, em Hollywood, para a cerimónia de atribuição dos Óscares de 2016.

As atenções estão postas no comediante afro-americano Chris Rock, que apresenta o evento desta noite. Os especialistas acreditam que Rock vai “atacar” de entrada a polémica que ganhou o nome de “Oscar So White” – “Óscar Tão Branco”, em português -, para designar a crise de diversidade na indústria do cinema de Hollywood, que pelo segundo ano consecutivo resultou numa lista de atores nomeados onde todos são de raça branca.

Controvérsia à parte, “The Revenant” lidera com 12 nomeações, incluindo a do “Melhor Filme”. Se a longa-metragem de Alejandro Iñarritu conquistar este galardão, fará história, com dois prémios consecutivos de “Melhor Filme” para o realizador mexicano, vencedor do mesmo Óscar no ano passado, com “Birdman”.

Na liça, com 10 nomeações, está também “Mad Max: Fury Road”, a versão moderna do conto apocalíptico de George Miller, que catapultou Mel Gibson para o estrelato em 1979.

Sem um claro favorito, outro sério candidato para o Óscar de “Melhor Filme” é “The Martian”, que conta com sete nomeações, incluindo a do “Melhor Ator” para Matt Damon, que domina o grande ecrã nesta história de sobrevivência no planeta vermelho. (EURONEWS)

por Rodrigo Barbosa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA