Oscar 2016: preto, azul, brilhos e paetês predominam no tapete vermelho

(AFP)

Dezenas de estrelas desfilaram neste domingo no tapete vermelho do Óscar, dia da festa mais importante da indústria do cinema e de entrega das desejadas estatuetas.

Indicada na categoria de melhor actriz coadjuvante por “A garota dinamarquesa”, Alicia Vikander optou por um Louis Vuitton inspirado em Bela, do desenho “A bela e a fera”, e desfilou com um tomara que caia amarelo pálido com paetês. A saia veio no estilo balonê e com corte assimétrico.

Brie Larson usou um Gucci longo azul eléctrico de alças finas, decote em V e saia em véus. “Este sempre foi meu sonho desde que tinha sete anos”, declarou ela, que disputa o Óscar de melhor actriz por “O quarto de Jack”.

Sua rival ao prémio por “Carol”, a já oscarizada Cate Blanchett (melhor actriz por “Blue Jasmine” e melhor actriz coadjuvante por “O aviador”) escolheu um vestido água-marinha apagado todo salpicado de flores e com uma cauda média.

O casal da noite foi formado por Leonardo DiCaprio, que concorre a melhor actor por “O Regresso”, e Kate Winslet, indicada a melhor actriz coadjuvante por “Steve Jobs”, que chegaram e posaram juntos – ambos de preto. Os dois ganharam a fama juntos em “Titanic”, de James Cameron.

A belíssima Olivia Wilde surgiu com um vestido branco de decote vertiginoso e costas nuas. Rooney Mara, fiel a seu estilo “edgy”, também recorreu ao branco. Sofía Vergara encantou com um elegante modelo azul-marinho, com decote coração, enquanto Saoirse Ronan surpreendeu com lantejoulas verdes.

Mais uma vez, a mais arrojada foi Lady Gaga, que está na disputa pela estatueta de melhor canção original por “Till It Happens To You” (“The Hunting Ground”). A cantora surgiu com um macacão branco tomara que caia com ampla saia. As mechas louras e onduladas remetem à Era de Ouro de Hollywood.

Sylvester Stallone, favorito para conquistar o prémio de melhor actor coajudavente pela actuação como Rocky Balboa em “Creed: nascido para lutar”, escolheu um smoking azul-escuro com lapela, camisa e gravata pretas.

“Foi um ano memorável”, postou em sua conta no Instagram.

Já o cantor Common apostou no smoking “look total” branco, e Eddie Redmayne preferiu veludo.

Pouco antes da festa, o actor Leonardo DiCaprio continuava recebendo apoio e elogios por sua actuação em “O Regresso”, filme que recebeu 12 indicações este ano.

Em Hollywood, é praticamente dada como certa a vitória de DiCaprio por seu papel como Hugh Glass, após quatro indicações sem levar a estatueta.

“Não sei vocês, mas eu estou a favor do Leo!”, escreveu a cantora Lady Gaga no Twitter.

“Ele nos abençoou com anos de histórias, merece”, completou.

A britânica Adele também manifestou seu apoio na rede. “Boa sorte, Leo! Todos amam você, porque é o melhor”, tuitou. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA