Novo director geral do IFAL tomará posse segunda-feira

Graciano Domingos, novo director geral do IFAL (Foto: Rosário dos Santos)

O novo director geral do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), recentemente nomeado, tomará posse na próxima segunda-feira, em Luanda, refere uma nota do Ministério da Administração do Território (MAT) chegado hoje (sábado) à Angop.

Segundo o documento, conferirá posse, o Ministro do MAT, Bornito de Sousa.

Trata-se de Graciano Francisco Domingos, que substitui no cargo, Ismael Mateus Sebastião, jornalista angolano que em comissão de serviço exercia as funções de director desta instituição de formação desde 2010.

Graciano Francisco Domingos, natural de Gonguembo, província do Cuanza Norte, é licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto e Mestre em Ciências Jurídico – Civis pela mesma Instituição. Já exerceu vários cargos governamentais, com destaque para os de Vice – Ministro do Urbanismo e Ambiente e recentemente de Governador da Província de Luanda.

O IFAL, criado pelo Decreto Presidencial Nº 24/02, de 30 de Abril, é uma Instituição superintendida pelo Ministério da Administração do Território e tem como objectivo principal, assegurar a execução da política de aperfeiçoamento e modernização da Administração Local do Estado e da Administração Autárquica, através da formação dos seus utentes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA