Namibe: Segurança pública factor fundamental para o desenvolvimento do país

Efectivos da policia nacional nas comemorações do 40º aniversário da corporação (Foto: Gaspar Dos Santos)

O administrador do município do Tômbwa, José Tchidongo, disse quinta-feira, nesta localidade, que a segurança pública é o factor fundamental para o desenvolvimento do pais, e para tal é necessário o diálogo entre os cidadãos e as forças de defesa nacional.

José Tchidongo, que falava durante uma palestra subordinada ao tema “ Pela Ordem e pela paz, 40 anos ao serviço da Nação” no âmbito das comemorações do 40º aniversário da Polícia Nacional a assinalar-se a 28 do corrente mês, disse ser necessário que o cidadão angolano conheça bem as leis e normas em curso no pais para que não caia no erro e seja sujeito a ser responsabilizado criminalmente.

“É preciso haver diferenças e limites entre a Polícia e o cidadão, para conseguirmos alcançar os objectivos em relação as nossas actividades laborais ao nível da segurança do nosso município”, acrescentou.

Sublinhou ainda que a segurança pública deve ser exercida também pelo povo, pedindo para o efeito postura aos efectivos da polícia sendo este o principal espelho da sociedade.

Consta das actividades do 40º aniversário da Polícia Nacional visitas às várias unidades de pescas, campanhas de limpeza e debates radiofónicos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA