Músico Santocas preside júri da classe A do Carnaval de Luanda

Santocas, presidente do júri do carnaval da classe a (Foto: Lucas Neto)

O músico António Sebastião Vicente “Santocas” está indicado a presidir o corpo do jurado de 21 integrantes que vão avaliar o desempenho dos 14 grupos carnavalescos da Classe A, cujo desfile acontece hoje, terça-feira, na Nova Marginal de Luanda.

O desfile está reservado aos grupos carnavalescos de adultos (classe A), após ter-se assistido, no sábado e no domingo, os dois primeiros dias desta competição cujo epicentro decorre com a exibição da classe A.

Para avaliar o desempenho dos grupos concorrentes, uma empreitada encabeçada por Santocas, a Comissão Provincial Preparatória do Carnaval indicou António Miguel Imperial Baião e Filipe Mukenga para avaliar a Canção, um dos itens de avaliação.

Já Sacaneno João de Deus, Maneco Vieira Dias e Domingos Nguinzane estão incumbidos a avaliar a Dança dos grupos carnavalescos, enquanto para o item “Corte” foram indicadas Yana Van-Dunem, Elisabeth Santos e Florinda Miranda.

No Painel, outro ponto de avaliação, foram delegados António Feliciano Dias dos Santos Kidá, Paulo Kussy e Guilherme Mampuya, enquanto no item Comandante, Felisberto Cassua, Cirineu Bastos e Roberto Figueira.

A avaliação da Alegoria estará sob a alçada de Massongui Afonso, João Domingos Mabuaka Meyeme, António Gomes Gonga, enquanto Luís Martins Xabanu, Gregório Costa Mulato e Mariana Diamante vão avaliar o desempenho da Falange de Apoio. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA