Músico Filipe Mukenga apresenta colectânea das suas obras

Músico Filipe Mukenga (Foto: Angop/Arquivo)

O músico e compositor angolano Filipe Mukenga apresentou quinta-feira uma colectânea das suas obras, que inclui um livro intitulado “Vida, Poesia e Canções”, bem como o seu disco The Best.

A sessão de vendas e autógrafos enquadrou-se nas comemorações do 4 de Fevereiro, dia do início da luta armada de libertação.

De acordo com o artista, o livro tem grande importância para os jovens músicos e sobretudo aqueles que amam a cultura angolana, bem como para os cidadãos que pretendem conhecer mais sobre os valores morais e cívicos da música angolana.

Precisou se tratar de uma obra literária de interesse comum, porque as pessoas vão poder conhecer algumas facetas sobre a personalidade de Filipe Mukenga.

“Os jovens de Malanje, principalmente os estudantes, devem ler o livro porque nele consta aspectos importantes sobre a história da música angolana e da população de Malanje, que também concorrem para a divulgação da história e do musical angolano”, reforçou o artista.

O livro comporta 148 páginas e foi editado pela editora “Arte Viva”, tendo o lançamento acontecido em Dezembro de 2015, em Luanda.

Já o Cd The Best comporta as melhores músicas do artista produzidas ao longo da sua carreira.

Filipe Mukenga tem seis discos gravados ao longo da sua carreira. O artista começou a tocar em 1964 por influência dos Beatles, ao lado do seu irmão Filipe Zau. Gravou o seu primeiro álbum, “Novo Som”, em 1990 pela Editora EMI-Valentim de Carvalho.

Filipe Mukenga nasceu em aos 7 de Setembro de 1949, em Luanda. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA