MPLA/BP: Comunicado sobre a 1ª Reunião Ordinária

Sede Nacional do MPLA (MPLA)

MPLA
BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

COMUNICADO

SOBRE A 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Realizou-se hoje, segunda-feira, dia 01 de Fevereiro de 2016, em Luanda, sob direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, a 1ª Reunião Ordinária do Bureau Político do Comité Central, que analisou vários assuntos relativos à vida interna do Partido e à governação do país.

Ao apreciar um Memorando contendo as linhas de força para a definição de uma estratégia para fazer face à redução do preço do petróleo no mercado internacional, o Bureau Político saudou o Executivo pela sua elaboração e considerou que o mesmo contém as medidas essenciais para se iniciar em Angola um novo ciclo económico de estabilidade, sem dependência desse recurso.

Em particular, o Bureau Político exortou os empresários nacionais para que, em cooperação com empresários de outras partes do Mundo, tirem proveito dos avanços mais importantes que se registam no Mundo, no domínio do conhecimento e da tecnologia e se engajem na implementação dos programas dirigidos, com vista ao aumento, a curto prazo, da produção de produtos exportáveis que gerem divisas ao país e conduzam ao aumento da produção interna, sobretudo dos produtos da cesta básica e de outros bens essenciais para o consumo interno e para a exportação.

O Bureau Político considera que se deve trabalhar, de modo acelerado, para o aumento da produção nacional, criando mais empregos e, por esta via, proporcionar uma melhor distribuição do rendimento nacional criado na sociedade, na base da palavra de ordem do MPLA: crescer mais e distribuir melhor.

O Bureau Político considera ainda que, pela grande importância que o documento representa para a vida política, económica e social do país, o mesmo deveria ser objecto de ampla divulgação no seio das estruturas do Partido e de toda a sociedade angolana.

Na sua 1ª Reunião de 2016, o Bureau Político apreciou a Proposta de Ajustamento da Estratégia da Comunicação Institucional, tendo-o considerado de bastante oportuno, atendendo os desafios para o biénio 2016-2017.

No concernente à vida interna, o Bureau Político apreciou uma informação sobre o estado de preparação do VII Congresso Ordinário do Partido, mais concretamente sobre o Processo Orgânico, que decorre em todo o país.

O Bureau Político apreciou, igualmente, a proposta da Campanha de Marketing para o VII Congresso Ordinário do Partido, cujo propósito é divulgar e mobilizar os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, para a sua participação activa em todo o processo de preparação do evento, a decorrer em Agosto próximo.

Ainda no âmbito da preparação do VII Congresso Ordinário do Partido, foram também objecto de reflexão o Projecto de Resolução sobre as Percentagens e Quotas Aplicáveis na indicação de candidatos para a continuidade e renovação, a Proposta de Metodologia de Selecção de Novos Talentos para as estruturas do Partido aos vários níveis, assim como o Memorando sobre as Linhas de Força para os Ajustamentos a Introduzir nos Estatutos do Partido.

Com vista a eleição de novas lideranças do MPLA, no Cuando-Cubango e em Luanda, o Bureau Político recomendou a realização de Conferências Extraordinárias nas respectivas províncias.

O Bureau Político foi informado sobre o estado de preparação do VI Congresso Ordinário da Organização da Mulher Angolana (OMA), a realizar-se em Março próximo, sob o lema “Mulher Angolana, Firme pela Igualdade e Bem-Estar Social”, tendo considerado que os preparativos, visando o êxito do evento, decorrem a bom ritmo.

MPLA – COM O POVO, RUMO A VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 01 de Fevereiro de 2016.

O BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA

(nota de imprensa enviada redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA