MPLA/BP: Comunicado pelo falecimento da Camarada Maria da Conceição Boavida, co-Fundadora da OMA

Sede Nacional do MPLA (MPLA)
Maria da Conceição Boavida (ANGOP)
Maria da Conceição Boavida (ANGOP)

MPLA
BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

COMUNICADO

PELO FALECIMENTO DA CAMARADA MARIA DA CONCEIÇÃO BOAVIDA,

CO-FUNDADORA DA OMA

O Bureau Político do Comité Central do MPLA cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento da camarada MARIA DA CONCEIÇÃO DEOLINDA DIAS JERÓNIMO BOAVIDA, co-fundadora da Organização da Mulher Angolana (OMA) e viúva do médico e guerrilheiro Américo Boavida, ocorrido no dia 04 de Fevereiro de 2016, em Luanda, por doença.

Militante consequente do MPLA, desde os primórdios da Luta de Libertação Nacional, a camarada MARIA DA CONCEIÇÃO BOAVIDA, que contava 92 anos de idade, desenvolveu, durante esse período, intenso trabalho na área de informação e propaganda, através do programa “Angola Combatente”, que era emitido a partir de Brazzaville (República do Congo) e de Dar-es-Salaam (República Unida da Tanzânia) e de diversos meios de imprensa do Movimento.

Pelo infausto acontecimento, o Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória desta destacada combatente pela Independência Nacional e pela paz definitiva em Angola e endereça, à família enlutada e à OMA, as suas mais sentidas condolências.

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 05 de Fevereiro de 2016.

O BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.

(comunicado enviado redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

1 COMENTÁRIO

  1. Depois do falecimento da camarada MARIA DA CONCEIÇÃO DEOLINDA DIAS JERÓNIMO BOAVIDA, cofundadora da Organização da Mulher Angolana (OMA) e viúva do médico e guerrilheiro Américo Boavida, ocorrido no dia 04 de Fevereiro de 2016, em Luanda e recentemente o fundador do MPLA LUCIO LARA todos eles da gênese da fundação do MPLA em conacry ,só resta desta geração Maria De LaSalete Guerra de Menezes de 83 anos cofundadora da organização da mulher Angolana (OMA) e viúva do médico e fundador do MPLA .

DEIXE UMA RESPOSTA