Moxico: Solicitado rigor na selecção do jurado do carnaval2016

Grupos exigem corpo de jurado sério para o Carnaval2016 (Foto: Angop)

O director artístico do grupo carnavalesco Enxame de Abelha, Paulo Salvador Cacoma, solicitou hoje, sexta-feira, no Luena, maior rigor na selecção dos membros ao corpo de jurado para a presente edição do Carnaval.

Em entrevista à Angop, o director artístico salientou que a selecção de jurado sério e conhecedor da cultural evita o atropelamento dos regulamentares, valoriza o espectáculo, exalta a cultura nacional e satisfaz os participantes.

Recordou que nas duas últimas edições, o júri foi muito censurado, por ter-se notado que a maior parte dos membros desconhecia os regulamentos, a interpretação das mensagens das canções e, em muitos casos, as indumentárias exibidas.

Defendeu ainda a necessidade de se premiar as categorias de melhor canção, rei e rainha e indumentárias, que nos anos anteriores não eram reconhecidos.

Paulo Salvador Cacoma pediu aos empresários e pessoas singulares a prestarem o seu contributo na maior festa cultural e popular, através de apoio financeiro para auxiliar a direcção provincial da Cultura e a comissão organizadora.

O desfile provincial do Carnaval na classe infantil realiza-se no dia 7 e dois dias o adulto, com 12 e 10 grupos carnavalescos, respectivamente. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA