Moxico: Inaugurado troço asfáltico Lucusse/Luzi

Moxico: Inauguração da Estrada Lucusse/Luzi (Foto: Laite Tito)

O troço da estrada 180 que liga comuna do Lucusse e a localidade de Luzi, município do Moxico, na província com mesmo nome, foi inaugurado hoje, quinta-feira, pelo vice-governador da província do Moxico para sector Técnico e Infra-estrutura, Manuel Lituai.

O troço, que compreende o lote1, dos cinco que compõe a obra para se atingir o município dos Bundas, possui 50 quilómetros de comprimento, 3,5 metros de faixa de rodagem e um metro de bermas, com sinalizações horizontais e verticais.

As obras de construção duraram três anos e estão enquadradas no Programa de Reabilitação de Infraestrutura Rodoviárias.

Ao intervir no acto, o governante considerou que a província do Moxico precisa ser ligada desde os municípios, comuna e localidades, por estrada, para facilitar o rápido desenvolvimento.

Enfatizou que a via irá desenvolver significativamente a comuna do Lucusse e as localidades ao longo da estrada, desde as pessoas e seus bens, apelando aos usuários a conservarem convenientemente.

Assistiram ao acto o director Geral do Instituto Nacional de Estrada de Angola (INEA), António Resende, administrador municipal do Moxico, Bento Luembe Paulino, membros do governo e população local.

A via que une a comuna do Lucusse e a localidade de Luzi, faz parte da Estrada Nacional 180, que liga a capital do Moxico (Luena) à sede municipal dos Bundas (Lumbala-Nguimbo), no total 356 quilómetros. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA