Moxico: Governo reconhece evolução da Polícia Nacional em 40 anos de existência

Moxico: Governo reconhece evolução da Polícia Nacional em 40 anos de existência (Foto: David Dias)

O vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas, Manuel Lituai, reconheceu hoje, no Luena, que a Polícia Nacional evoluiu muito nos últimos 40 anos, mantendo com brio e profissionalismo a ordem e tranquilidade públicas.

Falando no acto das comemorações do 40º aniversário da corporação, o responsável disse que tal evolução, que se resume igualmente no combate a criminalidade e consolidação da paz e democracia, orgulha o povo angolano.

O vice-governador encorajou os efectivos dos vários ramos especializados da PN a continuarem a desempenhar as missões cruciais em prol da defesa da pátria.

“O governo sabe dos sacrifícios dos valorosos angolanos da PN, que durante os 40 anos, integraram, dirigiram e construíram com empenho e abnegação a Polícia de Angola, que diariamente luta contra aqueles que insistem em cometer crime e sabotagem de índole económica, roubo, imigração ilegal, tráfico de seres humanos, delinquência juvenil, violência doméstica, abuso sexual contra menores e uso de drogas”, disse.

Estiveram presentes no acto o comandante provincial da Polícia Nacional, comissário Dias do Nascimento, o administrador municipal do Moxico, Bento Luembe Paulino, o segundo comandante das FAA da região militar leste, brigadeiro Tomás Elikuila, membros do governo, magistrados do ministério público, entidades religiosas, tradicionais e população em geral.

O 40º aniversário da polícia nacional no Moxico decorreu sob o lema “Pela ordem e pela paz 40 anos ao serviço da nação”. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA