Moxico: Defendida fidelidade na relação conjugal

Domingas Cecília Bento - Directora provincial da Família e Promoção da Mulher (Foto: Angop)

O respeito e a fidelidade na relação conjugal são valores importantes para diminuir-se as contradições e violências domésticas no lar, defendeu hoje, sexta-feira, no Luena, a directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Domingas Cecília Bento.

Em declarações à Angop, disse que através do diálogo, o casal deve promover o respeito de forma recíproca e mútua, prevalecendo a amizade, companheirismo, entre outros valores, para consolidar-se a relação conjugal.

A responsável acredita que com a união da família e o respeito no lar, vai se evitar a dissolução matrimonial por causa de violência doméstica, caracterizada de fuga à paternidade, agressão física, psicológica, abuso sexual e material, entre outras formas.

Apelou ainda para a necessidade de homens e mulheres encararem a problemática da violência familiar, com responsabilidade, sublinhando que além dos danos físicos, psicológico e sociais, causa sofrimento aos filhos, através da fuga à paternidade.

Considerou que esses actos praticados de forma consciente ou inconscientemente, geralmente, fragilizam as relações nos lares, que por sua vez, comprometem a harmonia social na comunidade. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA