Ministro dos Antigos Combatentes desloca-se à Coreia do Sul e India

(Foto: Quintas Benjamim)

Uma delegação do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, chefiada pelo titular da pasta, Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem, desloca-se na quinta-feira, (24) a Coreia do Sul e Índia, para reforçar as relações de cooperação entre estes países no domínio dos antigos combatentes.

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, à Angop, pela directora nacional de Assistência e Reintegração Sócio económica do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Elsa Ventura Major, tendo sublinhado com objectivo de reforçar as relações de cooperação entre estes países, fundamentalmente no âmbito das políticas sociais do antigo combatente.

Adiantou que os encontros para o reforço da cooperação com estes países estarão centrados nas questões de assistência, reintegração sócio económica e reprodutiva dos antigos combatentes daqueles países.

“Vamos receber os imputes relativos às tecnologias de informação implementadas para o recenseamento e controlo dos antigos combatentes daqueles países e o processamento, assistência e reintegração sócio económica, processamento a nível de pensões. Vamos fazer uma abordagem em relação a lei que vigora nestes países em relação sobre a protecção dos antigos combatentes, porque nós temos a protecção especial e gostaríamos saber como é que são aplicadas”, enfatizou.

Frisou que estarão nesta deslocação ministerial, directores nacionais de vários departamentos do ministério.

O Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria (MACVP) é o Departamento Ministerial auxiliar do titular do Poder Executivo, encarregue de propor a formulação, conduzir, executar e velar pela implementação da política do Executivo no domínio dos antigos combatentes e veteranos da pátria. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA