Ministro das Relações Exteriores aborda cooperação com homólogo burundes

Alain Aime Nyamitwemne - Ministro dos Negócios Estrangeiros do Burundi (Foto: Lino Guimarães)

Os chefes das diplomacias de Angola, Georges Rebelo Chikoti, e do Burundi, Alain Aime Nyamitwe, discutiram neste sábado, em Luanda, questões ligadas ao reforço da cooperação económica e cultural entre os dois países e povos.

Alain Aime Nyamitwe participou em Luanda na preparação da VI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Conferência Internacional da região dos Grandes Lagos, adiada para Março devido a agenda exaustiva de questões ligadas a segurança e a estabilidade da região.

Disse que os dois Estados estudam mecanismos para aprofundar a cooperação no domínio da agricultura e na exploração do níquel, aproveitando este último a capacidade e a experiência angolana.

No âmbito regional, o ministro burundes dos Negócios Estrangeiros acusou o Ruanda de estar implicado na crise que afecta o seu país.

Apelou aos Estados membros da União Africana e da Organização das Nações Unidas para respeitarem as normas e princípios do direito internacional, promovendo o bom relacionamento e a boa vizinhança. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA