Ministro apela à uma informação isenta e plural

(Foto: Pedro Parente)

O ministro da Comunicação Social advogou nesta sexta-feira, em Luanda, uma informação séria, isenta, diversificada e plural que mobilize e leve ao engajamento de todos os angolanos para os programas de desenvolvimento em curso no país.

José Luís de Matos teceu essas considerações quando, delegado pelo titular do poder Executivo, José Eduardo dos Santos, conferia posse aos novos Conselhos de Administração das empresas públicas da Comunicação Social.

O governante referiu-se ao facto de muitos dos seus integrantes terem sido reconduzidos e, por conseguinte, acumulado experiência bastante para, diante da actual situação que o país atravessa, ajam com sabedoria e perspicácia para que a comunicação social pública alcance as metas e objectivos preconizados.

“Tendes pois a responsabilidade de trabalhar para que as populações estejam cada vez mais e melhor servidas em termos de informação”, referiu o ministro Luís de Matos.

Enalteceu a confiança depositada aos membros dos Conselhos de Administração pelo Presidente da República, para gerirem os órgãos públicos de Comunicação Social, levando-os a bem cumprir a missão de informar, formar e entreter os cidadãos, no âmbito do serviço público que ao Estado compete prover.

O governante disse deles esperar que consigam responder e corresponder as necessidades de informação dos cidadãos, às expectativas do Executivo, aos anseios dos trabalhadores das respectivas empresas e a sociedade em geral.

“Garantir um serviço de qualidade aos cidadãos é uma premissa incontornável. Como tal, devem empreender uma gestão participativa, rigorosa e parcimoniosa”, recomendou o ministro da Comunicação Social.

Foram empossados os membros dos Conselhos de Administração da Agência Angola Press, Rádio Nacional de Angola, Edições Novembro e Televisão Pública de Angola, que são liderados por Miguel Daniel Jorge, Henrique dos Santos, António José Ribeiro e Hélder Manuel Bárber Dias dos Santos, respectivamente, nomeados por decretos presidenciais de oito de Fevereiro.

Assistiram à cerimónia, o secretário de Estado da Comunicação Social, Manuel da Conceição, o presidente do Conselho de Administração do Instituto para o Sector Empresarial Público (ISEP), Henda Inglês, e quadros seniores do Ministério de tutela. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA