Militantes saem da UNITA e ingressam no MPLA em Cangandala

MPLA (DR)

Doze antigos militantes renunciaram sexta-feira, no município de Cangandala, a UNITA e ingressaram nas fileiras do MPLA, em acto orientado pela primeira secretária municipal do partido no poder, Rosa André Lourenço.

O acto de mudança de filiação política enquadrou-se nas comemorações do 55 º aniversário do dia do início da Luta Armada de Libertação Nacional, assinalado quarta-feira (4 de Fevereiro) e foi testemunhado por responsáveis do MPLA.

Na ocasião, os membros do MPLA disseram ter aderido o partido dos camaradas por sua livre e espontânea vontade, uma vez que já não se revêem nas políticas da UNITA, realçando terem-se identificado com a ideologia e os ideais do MPLA.

Na ocasião, a primeira secretária municipal do MPLA em Cangandala, Rosa André Lourenço enalteceu a vontade dos novos militantes em optarem por um partido com prestígio político na resolução dos principais problemas que afectam a população.

O município de Cangandala conta com uma população estimada em 40 mil habitantes distribuídos em quatro comunas, nomeadamente Bembo, Caribo, Kulamagia e sede municipal. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA