Menino britânico de quatro anos é o novo carrasco do ISIS

(Reprodução The Mirror)

O Estado Islâmico divulgou um novo vídeo de execuções. Desta vez, o protagonista é um menino de quatro anos, com aparente sotaque britânico, que terá carregado no botão que fez detonar um carro armadilhado onde estavam três prisioneiros.

As imagens que optamos por não divulgar mostram a criança vestida com um camuflado e um lenço preto no cabelo, bem como um jihadista de cara tapada ao seu lado. O rapaz é ainda filmado a gritar “Allahu Akbar”, mesmo antes de provocar a explosão.

Conta o Mirror que a criança será filha de Grace ‘Khadija’ Dare, que vivia em Londres mas se radicalizou, estando agora a viver em território controlado pelo autoproclamado califado.

O menino de quatro anos já terá surgido num outro vídeo de campanha e entre a imprensa inglesa tem ganho a alcunha de Jihadi Junior.

O vídeo conta ainda com uma mensagem do extremista adulto a ameaçar David Cameron, bem como as últimas palavras de um dos três homens condenados, que aparentemente confessam perante as câmaras serem espiões.

Saliente-se que já em fevereiro uma criança de 10 anos, igualmente com sotaque britânico, surgia num outro vídeo de propaganda do grupo jihadista.

Estima-se que, só do Reino Unido, tenham partido nos últimos anos mais de 50 crianças, levadas para adultos para os territórios ocupados pelo Estado Islâmico. (Noticias ao Minuto)

por Pedro Filipe Pina

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA