Medvedev adverte que invasão à Síria pode provocar guerra mundial

(Sputnik/ Dmitry Astakhov)

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, declarou nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, que uma ofensiva terrestre estrangeira na Síria poderá significar o início de uma nova guerra mundial.

“As ofensivas terrestres fazem geralmente com que uma guerra se torne permanente”, advertiu o primeiro-ministro russo, acrescentando que “todas as partes devem ser forçadas a se sentar à mesa de negociações, ao invés de desencadear uma nova guerra mundial”.

“Os americanos e os parceiros árabes devem reflectir muito bem: eles querem uma guerra permanente? Pensam eles que poderiam ganhar rapidamente uma guerra como essa? Qualquer coisa nessa ordem é impossível, principalmente no mundo árabe”.

A Arábia Saudita defendeu recentemente uma ofensiva terrestre na Síria, liderada pelos Estados Unidos, para supostamente combaterem os terroristas do Daesh. A ideia foi bem recebida por Washington, que confirmou estar em negociações com Riad sobre o assunto. Outros países, principalmente do Golfo Pérsico, também já estariam prontos para participar da operação. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA