Mau tempo: mais de 200 ocorrências entre Porto e Lisboa

Mau tempo no Porto (TVI24)

Distritos de Viseu e Coimbra são os mais afetados, segundo a Proteção Civil.

O mau tempo causou 239 ocorrências, principalmente deslizamentos de terra, quedas de árvores e inundações, afetando mais os distritos de Viseu e Coimbra, e no norte estão cortadas várias estradas devido à neve, segundo a Proteção Civil.

“Desde as 06:00 de sexta-feira, registamos um total de 239 ocorrências relacionadas com as condições meteorológicas adversas, mas sem gravidade”, disse fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), neste sábado, à agência Lusa.

Os distritos mais afetados são Viseu, com 37 situações, Coimbra com 34, Porto com 31, Aveiro com 21 e Lisboa com 20, de acordo com a ANPC, que considerou tratarem-se de “situações normais nestas condições meteorológicas”.

O acesso à Serra da Estrela está encerrado.

Na lista de ligações rodoviárias cortadas devido à neve está a estrada nacional 321 em Cinfães, a 230 em Tondela e a 351 em Oleiros, enquanto a autoestrada na região de Ventosa e Vouzela ficou condicionada.

Quanto à queda de granizo verificada nas primeiras horas da manhã, na zona de Lisboa, nomeadamente no concelho de Sintra, não houve registo de qualquer situação adversa. (TVI24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA