Malanje: Inaugurada estrada Calandula /Massango

Governador de Malanje, Norberto dos Santos (Foto: Pedro Parente/Arquivo))

O troço de 156 quilómetros da estrada nacional 140 que liga o município de Calandula ao de Massango foi inaugurado quinta-feira pelo governador provincial, Norberto dos Santos” Kwata Kanawa”, no quadro das comemorações do 4 de Fevereiro, dia do início da luta armada de libertação nacional.

A obra que teve início em Março de 2015, a cargo da empreiteira Engevia, baseou-se na terraplanagem, sistema de drenagem, colocação de lancis, sinalização vertical e horizontal e asfaltagem.

O supervisor de engenharia da Engevia, Carlos Ivan, fez saber que durante o período de execução, a obra empregou 2 mil e 308 Trabalhadores na sua maioria jovens da localidade, dando garantias de 5 anos de manutenção da obra.

Por seu turno, o administrador municipal de Massango, Daniel Ferraz, precisou que a estrada que recebe asfalto pela primeira vez, desde a era colónia, vai ajudar no processo de desenvolvimento socioeconómico da região, bem como melhorar a qualidade de vida dos munícipes, devido a livre circulação de pessoas e bens.

Disse que a mesma facilitará os empresários a explorar as potencialidades que o município oferece para investimento e estimular as trocas comerciais com a cidade de Malanje e outras regiões da província.

Já o soba da região da Bela Fama, Manuel Zua, manifestou sua satisfação com a conclusão da estrada que segundo disse, reduziu significativamente o preço da passagem para a sede da província, bem como dos principais produtos básicos que eram comercializados com base no elevado custo que se registava na tarifa do táxi.

O troço já está operacional desde 2015.

A estrada nacional 140 liga a cidade de Malanje à República Democrática do Congo, passando pelos municípios de Calandula e Massango. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA