Malanje: Governo aprova projecto Vamos Mostrar Malanje

Governador de Malanje, Norberto dos Santos (Foto: Pedro Parente)

A 1ª sessão ordinária do governo provincial de Malanje realizada nesta cidade, sexta-feira, aprovou o projecto de reportagem denominado “Vamos mostrar Malanje”, que visa dar a conhecer as potencialidades económicas, culturais, turísticas e sociais que cada município da província dispõe.

O projecto, elaborado pela direcção provincial da comunicação social, foi aprovado durante a reunião orientada pelo governador Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa”.

Em entrevista à Angop, o director provincial da comunicação social, Manuel Carvalho da Costa, explicou que o projecto vai possibilitar mostrar as realizações de cada município, com particular realce para as acções do âmbito do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate a pobreza.

Disse que a iniciativa vai contribuir para a elevação da consciência patriótica e ambiental dos cidadãos, bem como aproximar a população da governação.

Informou que estarão envolvidos na jornada que inicia já no próximo mês de Abril, 37 jornalistas dos órgãos públicos e privados, que serão transportados em viaturas todo terreno, cujas condições desde a logística e financeira estão a ser acauteladas pelo governo local.

O responsável informou igualmente que os jornalistas que vão percorrer faseadamente os 14 municípios que compõem a província, terão a missão de radiografar e mostrar a realidade dos mesmos, que vão desde as grandes e pequenas acções, dificuldades, projectos em carteira, entre outros.

“Vamos mostrar como estão as vias de acesso para o interior de Malanje, infra-estruturas e o modo de como a população vive, por formas a ajudar o governo a encontrar formas para solucionar os problemas”, disse.

Numa primeira fase a equipa de jornalistas vai percorrer os municípios de Cangandala, Calandula, Cacuso, Caculama, Quela e Massango e posteriormente serão radiografados os municipios de Kiwaba Nzoji, Cunda Dia Base, Luquembo, Quirima, Cambundi-Catembo, Cahombo, Marimba e finalmente Malanje. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA