Malanje: Governo aprova plano de acção para 2016

Governador. Norberto Fernandes dos Santos " Kwata Kanawa" (DR)

O plano do Governo Provincial de Malanje para o ano 2016, que visa contribuir para a promoção do desenvolvimento sócio-económico integrado e sustentável e proporcionar o bem-estar da população foi aprovado nesta terça-feira, durante a 1ª sessão ordinária do governo local.

De acordo com o comunicado final da reunião, presidida pelo governador provincial, Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa”, o plano prevê contribuir para um sistema tributário mais eficiente, garantir na segurança pública e controlo das fronteiras e para que a acção social do Estado contribua activamente para a redução da pobreza.

Realça que os membros do governo apreciaram e aprovaram ainda o relatório preliminar do plano de gestão de resíduos urbanos da província, que prevê a criação de dois centros de tratamento e valorização de restos, sendo um de grande e outro de pequena dimensão.

O primeiro servirá a cidade de Malanje e a Vila de Cangandala e o outro os municípios de Cacuso e Calandula.

O documento refere que um o plano em referência visa acabar com as lixeiras e a recolha do passivo ambiental espalhado pela cidade e pelos municípios, bem como o aproveitamento económico dos resíduos.

Durante o encontro, os membros do governo receberam informações sobre a criação do gabinete de comunicação institucional e imprensa, um serviço de apoio técnico ao governo provincial na elaboração, implementação coordenação e monitorização das políticas de comunicação.

O governo foi ainda informado sobre a comissão municipal de coordenação e concertação de formação profissional e sobre a implementação na província da lei geral da publicidade em vigor no país. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA