Malanje: Empossados 48 comissários eleitorais

CNE (DR)

Quarenta e oito comissários eleitorais dos municípios de Calandula, Cacuso e Massango foram empossados hoje, em Malanje, em cerimónia orientada pelo presidente da comissão provincial eleitoral, José Muhongo.

Tomaram posse comissários de partidos políticos e coligação de partidos políticos com assento parlamentar.

Na ocasião, o presidente da comissão provincial eleitoral, José Muhongo, exortou aos recém- empossados para redobrarem esforços para a observação das principais tarefas e respeito ao código de conduta eleitoral, adoptando uma postura cívica e moral, conforme rege a Constituição da República de Angola.

José Muhongo disse que os comissários devem despir-se das cores partidárias e da defesa dos interesses dos seus partidos.

“Os comissários têm a missão de garantir e testemunhar junto dos eleitores e dos partidos concorrentes as próximas eleições, a transparência que reveste o processo eleitoral”, frisou.

Fez saber que os membros dos órgãos locais da CNE, no exercício das suas tarefas, competências e relações com outras entidades, estão sujeitos a observar um conjunto de princípios e deveres plasmados no regulamento que aprova o regime disciplinar da Comissão Nacional Eleitoral.

A sessão de hoje marcou o início do empossamento de 224 comissários municipais, até ao dia 19 deste mês. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA