Malanje: Ambulância leva serviços de saúde em Calandula

Ambulância ajuda mais de duas mil pessoas na província de Malanje Foto: D.R

Pelo menos duas mil pessoas beneficiaram de assistência sanitária nas áreas de pediatria, medicina, ginecologia, obstetrícia, bem como triagens de diabetes, hipertensão, hiv/sida e testagem de malária, numa ambulância instalada nos últimos dois dias na sede do município de Calandula.

Segundo apurou hoje a Angop, da chefe de departamento de saúde pública da direcção provincial de Malanje da saúde, Yolanda Mote, durante o rastreio, foram também entregues mosquiteiros impregnados com insecticida aos cidadãos para a prevenção do paludismo e da febre-amarela.

A actividade, segundo Yolanda Mote, visou para além de levar os serviços de saúde junto da população, reforçar o trabalho desenvolvido pelas autoridades sanitárias locais, no que toca a assistência médica e medicamentosa dos pacientes.

Depois de Calandula, referiu, a ambulância vai nos próximos dias aos municípios de Cangandala, Caculama e outras zonas.

O serviço conta com uma equipa de especialistas de várias áreas, que percorrem regularmente as comunidades da província, levando assistência sanitária a população, sobretudo naquelas zonas onde não existe postos de saúde, no âmbito duma estratégia da direcção provincial da saúde. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA