Macau lança este ano Festival Internacional de Cinema

Macau vai lançar este ano um festival internacional de cinema Foto: Lusa/D.R

Macau vai lançar este ano um festival internacional de cinema, cuja primeira edição decorre entre 08 e 13 de dezembro, com 45 filmes de todo o mundo, foi hoje anunciado.

A notícia foi avançada pela imprensa norte-americana especializada — Variety e Hollywood Reporter — e confirmada pelos Serviços de Turismo de Macau, organizadores do festival.

Marco Mueller — antigo diretor de festivais de Veneza e Roma — será o diretor do Festival Internacional de Cinema de Macau.

As publicações norte-americanas acrescentam que Elvis Mitchell será responsável por selecionar os filmes norte-americanos e que o festival vai decorrer no Centro de Ciência de Macau, com algumas exibições comerciais a decorrer também no Galaxy Macau Resort.

Variety e Hollywood Reporter dizem ainda que a primeira edição do festival vai contar com 45 filmes e inclui uma gala, com o evento a ser financiado por um orçamento de dez milhões de dólares norte-americanos (8,9 milhões de euros), assegurado maioritariamente pelo Governo de Macau.

Mueller foi consultor do festival de cinema de Pequim e programador do festival da Rota da Seda, na China. De acordo com as revistas norte-americanas, a sua colaboração com estes eventos terá sido interrompida devido a restrições do Governo chinês.

O programa do festival de Macau deverá ser apresentado em Março. (Agência Lusa – ISG/APN)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA