Lunda Sul: Governadora inaugura instalações da escola portuguesa

(Foto: Hélder Dias)

As instalações da Escola Portuguesa na província da Lunda Sul, localizada no bairro Candembe, arredores da cidade de Saurimo, foi inaugurada nesta quarta-feira pela governadora provincial, Cândida Narciso.

A escola, com 15 salas de aulas, comporta área administrativa, sala de reuniões, campo multi-uso, refeitório, parque de estacionamento, ginásio, salas de informática, de música, centro de explicação, anfiteatro, bem como gabinetes do director, sub directores pedagógico e administrativo.

Com mais de 80 crianças dos quatro aos 11 anos de idade matriculadas, a escola comporta ainda uma cantina, parque de estacionamento, espaço de lazer e outros compartimentos.

Na ocasião, Cândida Narciso disse que a instituição escolar vai contribuir significativamente na melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem na região, bem como na inserção de mais crianças no sistema de ensino.

Acrescentou que a formação das crianças não constitui apenas uma tarefa do Estado, mas de toda a sociedade, dai a necessidade do alargamento da parceria com as organizações não-governamentais para a assistência dos petizes e garantir um futuro brilhante para o país.

Considerou que o desenvolvimento psicomotor da criança depende dos cuidados recebidos na primeira infância, pelo que exortou os professores da instituição a tratarem os pequenos com amor e carinho.

“O sucesso escolar e as grandes perspectivas das crianças, em termos de aproveitamento escolar, depende essencialmente da atenção que lhes é dada durante a fase pré-escolar”, rematou a responsável. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA