Lula da Silva admite candidatura à Presidência do Brasil em 2018

Lula da Silva (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Ex-Presidente terá 72 anos mas a força dos 30, assumiu o próprio na festa do 36.º aniversário do Partido dos Trabalhadores.

O ex-Presidente do Brasil Lula da Silva admitiu no sábado candidatar-se de novo ao cargo nas eleições previstas para 2018.

Lula da Silva disse, num discurso no Rio de Janeiro, na festa do 36.º aniversário do Partido dos Trabalhadores (PT), que em 2018 terá 72 anos, mas a força dos 30 “para ser candidato à Presidência da República”, sublinhando que o afirmava “alto e bom som”.

Segundo noticia a imprensa brasileira, Lula da Silva afirmou que será candidato se o PT entender que isso é necessário e manifestou apoio pessoal e do PT à atual Presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

No mesmo discurso, o ex-Presidente negou as suspeitas de corrupção em que tem sido envolvido, apontando o dedo ao Ministério Público de subserviência ao jornal Globo e à Rede Globo.

Lula da Silva é suspeito de ser proprietário de um apartamento em Guarajá, estado de São Paulo, registado em nome da construtora OAS, envolvida no escândalo da Petrobras, e de uma propriedade rural no mesmo estado, onde foram feitas obras por empresas também ligadas ao caso da petrolífera estatal.

A operação “Lava Jato” já levou à prisão de dezenas de políticos e empresários no Brasil. (TVI24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA