Luanda: Polícia detêm 40 cidadãos por desordem na Ingombota

(ANGOP)

Quarenta cidadãos, entre os 20 e 32 anos de idade, foram detidos nos últimos três dias pelo Comando da Polícia Nacional na Ingombota, por actos de desordem na via pública, informou o responsável da Área de Educação Moral e Cívica, sub-intendente Quintino Ferreira.

Segundo o oficial da Polícia, os detidos são acusados de criar dificuldades no parqueamento de viaturas, na zona baixa de Luanda, com a colocação de objectos para a ocupação ilegal de lugares destinado a carros.

“ Estes elementos criam muitas dificuldades aos automobilistas, principalmente, para os que trabalham ou procuram por outros serviços, obrigando-os a um pagamento ilegal para um parqueamento temporário”, esclareceu.

De acordo com Quintino Ferreira, alguns dos jovens são também acusados de crimes de furto e roubo no interior de viaturas.

Os acusados estão sobre o controlo da polícia nas unidades da Boa Vista e na segunda esquadra,no bairro do Patrice Lumumba e serão encaminhados ao Ministério Pública.

Nos últimos 20 dias, a policia desmantelou vários focos de venda e consumo de drogas ( liamba e Libanga), chamados de “boca de fumo”, nos cinco bairros do Distrito Urbano da Ingombota ( Ingombota Sede, Maculusso, Patrice Lumumba, Ilha do Cabo e Kinanga).

Esta acção faz parte de uma operação denominada “ Ingombota limpa” e consiste, igualmente, no desmantelamento de grupos de marginais e suspeitos de envolvimento em assaltos, furtos e homicídios voluntários.

O Comando está também a recolher os cidadãos que comercializam e fazem a lavagem de carros na via pública.

O Distrito Urbano da Ingombota tem uma extensão territorial de aproximadamente 13 mil metros quadrados e cerca 450 mil habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA