Luanda: ITA inaugura novo Edifício Tecnológico

ITA - Um novo centro de novas tecnologias em Luanda Foto: D.R

A ITA – Internet Technologies Angola inaugurou hoje o seu novo Edifício-Sede em Luanda, no Lar do Patriota. Este edifício correspondeu a um investimento de 12 milhões de USD e conta com a mais recente tecnologia, segundo os mais exigentes padrões internacionais de qualidade e eficiência técnica, permitindo o aumento da capacidade da organização na prestação de serviços. A inauguração contou com a presença do Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha e representantes de outras entidades, bem como os responsáveis da empresa. (Portal de Angola)

A ITA providencia serviços de internet  e telecomunicações ao mercado empresarial Angolano, dispondo de ligações multiplataformas, como fibra, satélites, ligações ponto-a-ponto, e estruturas que permitem disponibilizar redes de internet a nível nacional, com um alto nível de fiabilidade, qualidade e segurança.

O novo edifício está inscrito numa área bruta de 2.300 metros quadrados, onde se destacam o novo Data Center que garante aos clientes ligação contínua através de sistemas de redundância e fiabilidade, bem como em total segurança, o NOC – Network Operations Center – onde a totalidade da rede é supervisionada, capacitado com 12 ecrãs de 55’’, 16 postos de trabalho permanentes, um teleporto com cinco antenas de estação terrestre, com sala de transmissão e outra sala de energia. A nova sede conta ainda com dois depósitos de combustível de vinte mil litros cada, três geradores de 700Kva’s, um refeitório e bar para os colaboradores. Este investimento torna a ITA 100% autónoma do ponto de vista de infra-estruturas e a sua nova localização permite-lhe estar mais próxima dos centros empresariais.

 

O contínuo crescimento e os onze anos no mercado levaram a empresa à necessidade de expandir o seu espaço e actualizar a sua imagem, que também hoje foi apresentado ao mercado. A nova imagem é mais sofisticada e alinhada com a actualização do seu posicionamento no mercado, que reflecte a transição de uma empresa apenas provedora de internet, para se posicionar no mercado das telecomunicações.

A marca ITA actualiza a sua imagem e renova a sua assinatura para “Fique Ligado”. Esta nova assinatura dá continuidade à herança da empresa e prepara a organização para o futuro.

 

“Ainda para o primeiro semestre de 2016 está prevista a implementação de alguns projectos, como abertura da nova sede no Huambo,  e aumento do serviço e a cobertura no Huambo, Kuito, Cabinda. Refere Rolf Mendelsohn, CEO da ITA. “Estamos também a investir em energia solar para diminuir a dependência dos combustíveis, aumentar a competitividade e diminuir a pegada ambiental.”

 

A ITA é uma empresa que cumpre as normas de certificação internacional, cujo padrão de disponibilidade de serviço é superior a 99,9%. Tem vindo a apostar fortemente na eficiência e qualidade dos seus serviços, funcionando como alavanca ao crescimento e desenvolvimento dos seus parceiros e do país. Focados essencialmente no mercado empresarial, um mercado altamente exigente, a ITA garante qualidade de serviço, fiabilidade, e tempo de resposta imediato, de acordo com a complexidade.

 

Sobre a ITA

A Internet Technologies Angola (ITA) fundada em 2005 conta com 130 colaboradores altamente qualificados e investe fortemente na formação de quadros nacionais, permitindo uma oferta de serviço de excelência contínuo e permanente. Dispõe de equipas técnicas altamente especializadas, com mais de 50 anos de experiencia, na implementação de redes de internet e sistemas de telecomunicações. Ao longo dos últimos 11 anos a ITA cresceu exponencialmente e é hoje um prestador de serviços de internet e telecomunicações com serviços competitivos, rápidos e altamente fiáveis.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA