Luanda: Cacuaco/Kifangondo beneficia de trabalhos de tapa buraco

Via Cacuaco-Kifangondo beneficia de trabalhos de tapa buraco (Foto: Joaquina Bento)

Cerca de quatro quilómetros de estrada, da via expresso Boavista/Kifangondo, em Luanda, estão a ser intervencionadas, numa operação de tapa buraco, visando a melhoria da circulação na zona, fez saber hoje (quinta-feira) o chefe do Departamento de Obras de Engenharia do Ministério da Construção, Abreu Simão Helena.

De acordo com a fonte, os trabalhos paliativos de tapa buraco, que tiveram inicio esta semana, decorrem do viaduto de Cacuaco até ao controlo da Polícia, em Kifangondo.

Indicou que cerca de 200 metros, na proximidade do controlo da Polícia, estão a beneficiar de trabalhos mais profundos de compactação e colocação de novo tapete asfáltico, pela deterioração do troço.

Segundo o responsável, o trabalho de tapa buraco contribuirá para a melhoria da mobilidade, do conforto e da segurança dos automobilistas.

No troço, está a ser efectuada a limpeza e colocado asfalto nos buracos existentes, nos dois sentidos.

Interpelados pela Angop, utilizadores da via manifestaram-se satisfeitos com os trabalhos em curso, considerando que vão permitir a normal circulação de viaturas pesadas e ligeiras, na zona.

Para Madaleno Faria, a empreitada contribuirá para uma melhor circulação dos automobilistas e evitará danos nas viaturas.

“Trabalhos do género são de louvar, uma vez que os buracos existentes nesta via criam dificuldades aos condutores”, salientou.

Filipe Azevedo, taxista, realçou que a acção vai ajudar a descongestionar o tráfego automóvel nas zonas onde se verificam muitos buracos, como o próximo do controlo da Polícia no Kifangondo.

Jorge Sebastião afirmou que a operação de tapa buraco deve continuar, de modo a se ter as vias conservadas, para se evitarem, igualmente, acidentes.

Acrescentou que os trabalhos estão a ser feitos num momento oportuno, uma vez que a província de Luanda está a receber chuva constante, o que contribui para o aparecimento de buracos nas estradas.

A estrada, que faz ligação entre a província de Luanda e a do Bengo, pelos municípios de Cacuaco e de Icolo e Bengo, tem três faixas de rodagem, em cada sentido, bem como sistema de drenagem e sinalização rodoviária. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA