Luanda acolhe primeiro workshop de bloggers angolanos em Março

Cidade de Luanda (RNA)

Soraya de Carvalho, uma das mais mediáticas bloggers angolanas no exterior (Reino Unido), é a convidada especial do primeiro workshop sobre a importância da criação de bloggs na internet para a promoção de ideias e produtos, a ter lugar de 12 a 19 de Março, no Hotel Trópico, em Luanda.

O certame, enquadrado no âmbito da jornada Março Mulher, será também um espaço onde cada membro vai abordar um tema da sua área de formação ou actuação, com palestras, envolvendo bloggers nacionais e internacionais, com destaque para a promoção de moda e designers de moda.

Com efeito, criou-se uma equipa de profissionais competentes para abordar os diversos temas, entre as quais as criadoras e bloggers de moda Soraya de Carvalho, Alexandra Gonçalves, Claudia Mittler, Cláudia Santos, Stelvio Gil e Juddy da Conceição.

Nesta edição inaugural, estarão em evidência assuntos como “blog”, “blog pessoal”, “blog de negócio”, “importância de um blog para as empresas”, “uso de blog para marketing de empresa”, “os bloggers como estratégia de marketing”, “parceria com bloggers”, “como ganhar dinheiro com um blog” e “venda directa de espaços em publicidade”.

Entretanto, Cláudia Mittler, empresária do ramo da moda, desenvolveu uma plataforma de bloggers que vai reestruturar, organizar e apoiar a divulgação destes importantes canais de divulgação de informação.

“Estamos na era da informação onde cada um de nós contribui directamente para o vaivém de dados global, quer através de sites, redes sociais ou blogues. No caso dos blogues, há já algum tempo que têm provado ser uma importante ferramenta de recurso ou estratégia pedagógica em diversas áreas como moda, música, cultura, lifestyle, culinária e fotografia”, declarou.

Afirmou que apesar de ter demorado algum tempo a ganhar alguma expressividade em Angola, a rede de blogger começou essencialmente na área da música, na vertente hip hop.

“Hoje, no país, já temos um sem número de profissionais ou amadores que do mundo fashion à cultura, passando pelo lifestyle, nos proporcionam diariamente um conjunto de dicas e notícias que vão de encontro aos nossos interesses nessas áreas”, expressou.

Contudo, aferiu que esses blogues estão espalhados no universo que é a Internet.

Deste modo, para facilitar a procura e organização de informação, Cláudia Mittler decidiu criar o Angolan Blogger (AB), a primeira plataforma que irá agrupar num único espaço blogues de várias áreas a nível nacional e internacional.

Com o objectivo de criar uma ponte entre os “blogueiros” e as marcas, o AB nasce da necessidade de criar uma plataforma de apoio aos autores.

De acordo com Cláudia, “entre as suas várias funcionalidades, o AB poderá servir de portfólio digital, onde empresas e particulares facilmente terão acesso à informação que procuram; de espaço de intercâmbio; espaço de debate e integração”.

Além da própria Cláudia Mitller, desta rede de blogs constam os já conhecidos do público Walter Fernandes, Soraya Carvalho, Juddy da Conceição, Stelvio Gil, Cláudia Santos, Kátio de Oliveira e Kwanza Club. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA