Liga dos Campeões: génio de Di María derruba Chelsea em Paris

(TVI24)

O Paris Saint-Germain garantiu uma vantagem tangencial sobre o Chelsea (2-1) na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ibrahimovic marcou primeiro, Mikel fez o empate mas Cavani saiu do banco para selar o triunfo parisiense.

No lance do segundo golo do PSG há que destacar o soberbo passe de Angel Di María, percebendo a movimentação de Edinson Cavani e deixando o avançado uruguaio sem oposição na área do Chelsea, perante a falta de resposta de Ivanovic. De ângulo apertado, Cavani arriscou o remate e bateu Cortois.

O 2-1 surgiu ao minuto 78, quatro minutos depois de uma substituição decisiva por parte de Laurent Blanc. O treinador sacrificou Lucas Moura para lançar um ponta-de-lança e o uruguaio respondeu a grande nível.

O Chelsea não fez o suficiente para garantir o empate, terminando o encontro com 6 remates contra 15 do adversário.

Zlatan Ibrahimovic marcou um golo feliz ainda na primeira parte, na sequência de um livre direto. A bola desviou em Mikel e acabou por fugir ao alcance de Courtois.

Seria o próprio John Obi Mikel, com escasso registo de golos na sua carreira sénior, a anular a desvantagem em cima do intervalo. Canto cobrado por Willian, desvio de Diego Costa e o médio a finalizar. Um golo importante na eliminatória, por ter sido apontado fora de casa.

Ou seja, o Paris Saint-Germain selou o triunfo mas fica com escassa margem de manobra para o jogo da segunda mão, em Londres. (TVI24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA