Jorge Valentim enaltece visão estratégica do PR

Cuando Cubango: Jorge Valentim - Nacionalista Angolano (Foto: Armando Morais)

O nacionalista Jorge Valentim enalteceu este sábado, em Menongue, província do Cuando Cubango, a visão estratégica do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, consubstanciada na execução de programas virados para o sector económico do país.

Em breves declarações à imprensa, no âmbito do lançamento, pelo ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, do projecto agropecuário de 40 Fazendas no município do Cuchi, aprovado pelo titular do poder Executivo, Jorge Valentim afirmou que agora o país entrou para uma nova fase económica.

“Meramente, admiramos o projecto, um projecto que mostra que temos de diversificar a economia, as populações serão beneficiadas, a tecnologia será conhecida por nós todos e teremos também a maneira de copiar. Podemos dizer que é um passo importante, esperamos que o país vai ter uma harmonização e justiça social equilibrada”, afirmou o nacionalista angolano.

Para o sonho de defender o país contra o colonialismo português visando à conquista da Independência Nacional, em 1975, e depois do alcance da paz vigente em Angola, desde Fevereiro de 2002, Jorge Valentim sublinhou que está a ser realizado agora um imponente projecto.

O padre católico destacado na missão do Cuchi, Domingos Cassanga, presente na cerimónia do lançamento do referido projecto, destacou que a empreitada irá proporcionar mais emprego para a população local, com realce para os jovens, entre outros frutos a nível da agricultura e fundição do ferro gusa.

Com este projecto, avançou o sacerdote, o Cuchi voltará a ser, como antigamente, o celeiro do Cuando Cubango, bem como impulsionar o seu desenvolvimento multifacetado através da exploração do ferro e outros recursos mineiros existentes na municipalidade. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA