Instituto Médio Politécnico admite mais de 500 novos alunos

Bento Riqueno - Director Pedagócico do Instituto Médio Politécnico de Saurimo (Foto: Quintas Benjamim)

Quinhentos e oitenta novos alunos foram admitidos no Instituto Médio Politécnico da Lunda Sul, no presente ano lectivo, para frequentarem diversos cursos técnicos, informou segunda-feira, em Saurimo, o director pedagógico da instituição, Bento Ricueno.

Em declarações à Angop, a propósito dos desafios da instituição para o presente ano lectivo, o responsável fez saber que estes alunos foram admitidos nos cursos de Informática, Eletricidade, Gestão e contabilidade, Construção Civil e Energia Renovável.

Quanto aos desafios, Bento Ricueno disse que a instituição continuará a trabalhar para garantir um ensino com qualidade, o que passará pela formação permanente dos docentes, melhoria das condições de trabalhos dos mesmos, bem como a promoção de concursos académicos.

O responsável apelou aos encarregados de educação e pais no sentido de colaborarem com a instituição durante o processo da formação dos seus filhos, inteirando-se sempre com a escola sobre o comportamento do seu descendente dentro e fora da sala de aulas.

Lembrou que 766 técnicos foram formados nos últimos seis anos no Instituto Médio Politécnico de Saurimo (IMPS), nas especialidades de construção civil, energia e instalações eléctricas, contabilidade e gestão e informática.

A instituição, localizada no bairro Txizainga II, comporta 16 salas de aulas, cinco laboratórios de informática, dois de construção civil, um de eletricidade e oficinas e conta com 86 professores nacionais e expatriados. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA