Huíla: Mais de 500 delegadas na X Assembleia de Balanço e renovação mandatos da OMA

Huíla: Júlia Celeste - Secretária Provincial da OMA (Foto: Morais Silva)

Quinhentas e uma delegadas dos 14 municípios da província da Huíla estarão presentes na décima assembleia de balanço e renovação de mandatos do Comité Provincial da OMA a se realizar no sábado, no quadro da preparação do VI Congresso da organização a acontecer em Março.

O facto foi hoje, avançado à Angop, pela secretária executiva provincial da OMA, Júlia Celeste, tendo salientado que o objectivo é balancear o leque de actividades desenvolvidas ao longo dos últimos cinco anos e apresentar um plano de acções para o mandato 2016-2021.

“As condições estão todas criadas para o arranque da actividade no dia seis do mês em curso, as delegadas chegam no dia cinco e os locais para as acomodar já estão reservados”, realçou.

Durante o evento, onde Júlia Celeste concorrerá a sua própria sucessão, serão igualmente eleitas, 115 delegadas a membros do Comité Provincial da OMA e 12 a membros do comité Central da OMA e 87 delegadas ao VI Congresso Ordinário da estrutura feminina do MPLA, a ter lugar em Março próximo, em Luanda.

A assembleia decorrerá sob o lema; “ Mulher Angolana Firme Pela Igualdade e Bem-estar Social”.

Actualmente, a OMA controla na província da Huíla, mais de 300 mil militantes distribuídas por secções e comités de base. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA