Huíla: Administração do Lubango engajada para o carnaval

Integrantes do grupo Ouro Negro (Foto: Morais Silva)

A administração municipal do Lubango, província da Huíla, está engajada em proporcionar melhores condições para acolher o acto local do Carnaval 2016, que acontece na próxima terça-feira, informou hoje, a administradora-adjunta, Margarida Acácio.

Falando à Angop, no Lubango, para se pronunciar sobre os preparativos do desfile municipal no Lubango, disse que a administração vai efectuar obras de tapa buracos no recinto do evento, pintura e movimentação do pessoal de apoio.

A par disto, Margarida Acácio informou que a administração municipal autorizou a realização de feiras no Complexo Turístico da Nossa Senhora do Monte e no local onde deverá realizar-se o desfile.

Para este sábado, a administradora-adjunta do Lubango disse que estão agendados desfiles de bairro e de sala, evento que culminará com os vencedores que deverão estar presentes no desfile no acto do dia nove (terça-feira).

Segundo a gestora, com a anulação do acto provincial por questões financeiras, a administração municipal quer fazer a actividade mais inclusiva e participativa, onde as comunas, bairros e sectores apresentam as suas suas tradições e costumes.

Para esta edição estão inscritos a nível do Lubango 24 grupos carnavalescos e na edição transacta, o grupo Ouro Negro sagrou-se vencedor. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA