Huambo: Quadros do MPLA na província preparados para enfrentar desafios políticos

MPLA (MPLA)

Os quadros do MPLA na província do Huambo estão preparados para enfrentar com sucesso, este ano, os desafios políticos que se avizinham, antevendo as eleições gerais de 2017.

A garantia foi manifestada sexta-feira nesta região do país por alguns membros do comité local deste partido, em declarações à Angop no acto nacional de apresentação da Agenda Política de 2016.

Segundo o deputado da bancada parlamentar do MPLA pelo círculo eleitoral da província do Huambo Agostinho Ndjaka, a apresentação da Agenda Política constitui, por si só, um acto importante para o fortalecimento da organização partidária, ante os desafios que se avizinham.

Disse que a agenda representa a carta magna de toda actividade do MPLA no país, razão pela qual deve ser divulgada e seguida por todas as estruturas do partido, com vista a consolidação do Estado democrático e de direito.

Afirmou que os militantes estão mais preparados para enfrentar os desafios políticos, trabalhando, deste modo, afincadamente para o bem comum.

Emitério Tiago, membro do comité do MPLA, considerou que o lançamento da Agenda Política do partido é uma actividade ímpar, pois, na sua opinião, foram apresentadas as linhas de orientação que todo o militante tem a obrigação de as cumprir.

“Agora é dever de cada militante cumprir rigorosamente com as orientações constantes no documento, sobretudo as que se relacionam, entre outras, com a diversificação da economia, reforço da unidade nacional e a manutenção da paz como acção inquestionável para o alcance do desenvolvimento económico-social”, evocou o responsável.

Opinião idêntica tem o quadro Andrade Moreira Bahú, tendo afirmado que uma das principais acções que o partido pretende implementar com sucesso, a partir deste ano, é a diversificação da economia nacional e a valorização da produção nacional.

Todavia, recomenda o povo angolano a trabalhar em conjunto, apesar das diferenças partidárias, para que o país prospere.

O acto de apresentação da Agenda Política do MPLA para este ano decorreu sob o lema “MPLA – com o povo rumo à vitória”. Foi orientado pelo vice-presidente do partido, Roberto Victor de Almeida, na presença do 1º secretário desta província, Kundi Paihama, e de membros do Bureau Político e do Comité Central. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA