Huambo: Grupo Okutiuca vence fase provincial do Carnaval infantil

Okutiuca vencedor do Carnaval infantil (Foto: Edison Domingos)

O Grupo Infantil Okutiuca, no município do Huambo, venceu neste domingo a fase provincial do Carnaval/2016, dançada no Largo Saidi Mingas, ao totalizar 215 pontos, vencendo a concorrência de quinze grupos.

Numa festa animada e bastante colorida, os petizes dançaram e elevaram a cultura Umbundu acima de tudo, exibindo trajes e passos de dança característicos da região, para, na competitividade, levarem de melhor os adversários.

Foi neste ritmo, que o grupo N’ginga M’bandi sagrou-se segundo classificado com 211 pontos, enquanto o Fogo da paz, 197, veio logo a seguir.

Resultado do empenho, o primeiro classificado receberá 800 mil kwanzas como prémio, enquanto o segundo e o terceiro classificados receberão 600 mil e 500 mil kwanzas, respectivamente.

O comandante do grupo Okutiuca foi designado melhor, ao passo que o grupo Rainha do Milho, do município da Caála ficou com a melhor canção e a melhor rainha coube ao grupo N’ginga M’bandi.

Na ocasião, o responsável do grupo Okutiuca, Sónia Ferreira, mostrou-se satisfeita e afirmou que o grupo usará da vasta experiência para preservar o título alcançado. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA